
Olha eu aqui outra vez... com o mesmo tema... duas postagens semelhantes no msm dia?!
... aham... exatamente... o "bicho ta pegando"... e logo eu que permaneço sempre na defensiva estou sendo estigada a "arriscar-me".
Mas qt mais eu penso, mais dúvidas eu tenho... dúvidas não...MEDO...
como em um post anterior que dizia mt sobre o MEDO...
esse tal "Medo.. que dá medo do medo que dá"
É uma luta entre eu e eu mesma...
metade sensata (como sempre tentei ser?!) e outra metade que deseja profundamente arriscar.
Tenho dito... que arriscar é preciso, e isso é fato (essas palavras são minhas?! óh céus o q fizeram cmg?! oO). Se as pessoas não tivessem coragem de arriscar nunca teriam descoberto o Brasil (por pior que isso tenha sido...), nunca teriam inventado a televisão e toda a tecnologia existente.
As vezes nos submetemos a riscos mortais, tudo é relativo. O número de chances é o mesmo 50x50 e você tem as duas possibilidades em mãos (eu realmente não acredito q estou escrevendo isso ¬¬). Mas se não for por medo de cair nos 50% errados, pode perder a chance de por acaso cair nos 50% certos, e aí é uma oportunidade desperdiçada.
Na maioria das vezes o que nos prende... é o medo de ver adiante, o medo do novo. Risco todo mundo corre, até mesmo parado, mas antes morrer tendo arriscado em uma coisa que você acreditava, do permanecer a vida inteira na inércia, sem saber se aquele plano mirabolante que vocÊ tinha vai dar certo ou não por medo de colocá-lo em prática.
Tem momentos na vida em que p/ se obter crescimento, é necessário atirar-se no escuro. Você pode ficar melhor do que antes, ou simplismente voltar ao ponto zero. Ser feliz ou encontrar do outro lado a maior desgraça da sua vida... Mas, só vai descobrir se de fato ir, sabe?! Se tiver coragem de por a cara a tapa e ARRISCAR em algo que vá além...
Ta, ta, ta... eu sei.. estou me contradizendo, hora digo: É PRECISO ARRISCAR.
Outrora: TENHO MEDO DO NOVO.
Sei que for e descobrir que é necessário voltar ao ponto zero vai doer, e saberei a culpa é inteiramente minha. Porém, também sei, que se não for, e descobrir com "uns anos de atraso" (como no filme - "De Repente é Amor"), vai doer igualmente, mas com o acréscimo da culpa, da oportunidade desperdiçada, sakas?!
Entender não é fácil, compreender mt menos!!!
mas escrever alivia, (uma vez que falar já não consigo).
[...]




