2009... ano de algumas vitórias, alguns ganhos, e algumas perdas.
Ano em que nasceram alguns sonhos.
Algumas realizações, algumas viagens, algumas festas, alguns (vários) tombos, algumas provas e noites de insônia.
Aprendi algumas coisas, tive que desaprender outras (pois também é preciso).
Alguns dias de risos e outros de choro.
Alguns amei, alguns me amaram, outros nem tanto.
Alguns que vão, outros que vem, aqueles que ficam.
Ri, chorei, corri, parei, voltei, viajei, dancei, estudei, cai, aprendi, ensinei, AMEI...
"...O ano termina e nasce outra vez!" Que 2010 venha cheio de alegria, saúde, paz, amor, um pouco de erros e desafios para aprendermos a valorizar todas as pequenas, médias e grandes conquistas.
Que venha com entusiasmo, esperança e energia.
Que venham as provas, os trabalhos, a correria, os congressos e o TCC também.
A todos (se alguém ler) um FELIZ Natal e Próspero Ano Novo!!!
Hoje começo a fazer dieta. Preciso perder 8 kg. O médico me aconselhou a fazer um diário, onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito. Sinto-me de volta à adolescência, mas estou muito empolgada com tudo. Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser tudo de bom.
Primeiro dia de dieta: Uma fatia de queijo branco. Um copo de diet shake. Meu humor está maravilhoso. Me sinto mais leve.
Segundo dia de dieta: Uma saladinha básica. Uma fatia de queijo branco. Algumas torradas e um copo de iogurte. Ainda me sinto maravilhosa. A cabeça dói um pouquinho, mas nada que uma aspirina não resolva.
Terceiro dia de dieta: Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse ladrão. Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio estômago. Roncando de dar medo. Tomei um litro de chá. Fiquei mijando o resto da noite. Anotação: Nunca mais tomo chá à noite.
Quarto dia dedieta: Estou começando a odiar salada. Me sinto uma vaca mascando capim. Estou meio irritada. Mas acho que é o tempo. Minha cabeça parece um tambor. Janaína (aquela estagiaria novinha) comeu uma torta alemã hoje no almoço. Mas eu resisti. Comi só duas fatias de queijo branco. Anotação: Odeio Janaína.
Quinto dia de dieta: Juro por Deus que se vir mais um pedaço de queijo branco na minha frente, eu vomito! No almoço, a salada parecia rir da minha cara. Gritei com o boy hoje! E com a Janaína. Preciso me acalmar e voltar a me concentrar. Comprei uma revista com a Gisele na capa. Minha meta. Não posso perder o foco.
Sexto dia de dieta: Estou um caco. Não dormi nada essa noite. E o pouco que consegui, sonhei com um pudim de leite. Acho que mataria hoje por um brigadeiro...
Sétimo dia de dieta: Fui ao médico. Emagreci 250 gramas. Tá de sacanagem! A semana toda comendo mato. Só faltando mugir e perdi 250 gramas! Ele explicou que isso é normal. Mulher demora mais emagrecer, ainda mais na minha idade. O sem vergonha me chamou de gorda e velha! Anotação: Procurar outro médico.
Oitavo dia de dieta: Fui acordada hoje por um frango assado. Juro! Ele estava na beirada da cama, dançando dança do ventre. Anotação: O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje, Janaína diz que é porque estou parecendo o Jack do 'Iluminado'.
Nono dia de dieta: Não fui trabalhar hoje. O frango assado voltou a me acordar, dançando a kara karamba kara karaô dessa vez. Passei o dia no sofá vendo tv. Acho que existe um complô. Todos os canais passavam receita culinária. Ensinaram a fazer Torta de morangos, salpicão e sanduíche de rocambole. Anotação: Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.
Décimo dia de dieta: Eu odeio Gisele Bundchen! Com photoshop até a Dercy Gonçalves fica gostosa.
Décimo-primeiro dia de dieta: Chutei o cachorro da vizinha. Gritei com o porteiro. O boy não entra mais na minha sala e as secretárias encostam na parede quando eu passo.
Décimo-segundo dia de dieta: Sopa. Anotação: Nunca mais jogo pôquer com o frango assado. Ele rouba.
Décimo-terceiro dia de dieta: A balança não se moveu. Ela não se moveu! Não perdi um mísero grama! Comecei a gargalhar freneticamente. Assustado, o médico sugeriu um psicólogo. Acho que chegou a falar em psiquiatra. Será que é porque eu o ameacei com um bisturi? Anotação: Não volto mais ao médico, o frango acha que ele é um charlatão.
Décimo-quarto dia de dieta: O frango me apresentou uns amigos. A picanha é super gente boa, e a torta, embora meio enfezada, é um doce.
Décimo-quinto dia de dieta: Matei a Gisele Bundchen ! Cortei ela em pedacinhos e todas as fotos de modelos magérrimas que tinha em casa. Anotação: O frango e seus amigos estão chateados comigo. Comi um pedaço do Sr. Pão. Mas foi em legítima defesa. Ele me ameaçou com um pedaço de salame.
Décimo sexto dia: Não estou mais de dieta. Aborrecida com o frango, comi ele junto com o pão. E arrematei com a torta. Ela realmente era um doce...
Frase de Reflexão: 'Certas dietas são simples: basta cortar o açúcar, as frituras, as massas, as bebidas alcoólicas, os pães e os pulsos.'
--------------------------------------------------- Ri muito com o texto acima.
Tudo bem que a vida não é só brigadeiro de panela, mas ninguém merece comer folha todo dia.
E mesmo eu sendo uma "bailarina aposentada",
PARABÉNS pra nós, que já voamos no palco e, sabemos a beleza de viver "em pontas"
Ciranda da Bailarina
Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem
E não tem coceira
Berruga nem frieira
Nem falta de maneira
Ela não tem
Futucando bem
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem um irmão meio zarolho
Só a bailarina que não tem
Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida
Ela não tem
Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina
Ou tem febre amarela
Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem
Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem
Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem
O padre também
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem, todo mundo tem pentelho
Só a bailarina que não tem
Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem
Como de costume, eu leio, eu escrevo. E o livro da vez é:
"O corpo fala: A linguagem silenciosa da comunicação não-verbal, por Pierre Weil e Roland Tompakow."
Os autores colocam, que para aprendermos a linguagem corporal, como qualquer outra língua, precisamos de etapas, primeiros aprendemos as letras, as palavras e por fim frases inteiras.
Por se tratar da segunda obra que leio sobre o assunto, estou chegando perto de aprender a interpretar palavras da linguagem corporal, só me falta treino. "Não só o latim é língua morta; a linguagem do corpo também, se apenas estudada em livro."
Estou procurando uma terceira obra (se alguém souber, pode indicar).
O livro fala de como é formada nossa personalidade, nossas características, e de como expressamos estas consciente ou inconscientemente.
"O corpo fala sem palavras. Pela linguagem do corpo, você diz muitas coisas aos outros.E eles têm muitas coisas a dizer a você. Também nosso corpo é antes de tudo, um centro de informação para nós mesmos. É uma linguagem que não mente..."
Com linguagem e figuras de fácil entendimento, o livro trás informações importantes para utilizarmos no dia-a-dia, para entendermos melhor a nós mesmo, e também para resolver negócios importantes.
O corpo fala e fala mesmo. Aponta as mentiras, expõe verdades inconscientes, reforça as idéias, dá ênfase à comunicação. " A plena consciência - O homem não consegue esconder sua linguagem inconsciente de um observador avisado... e nem mesmo dele mesmo! "
O corpo se expressa de várias formas, várias são também, as maneiras em que ele chega a harmonia da Esfinge (instinto, razão e emoção).
Uma delas descritas no livro, a que por sinal me chamou mais atenção, é a dança. Que permite um desenvolvimento da harmonia do nosso Ser através da harmonia dos nossos movimentos.
Obrigada mamãe, até sem saber você acertou, ao me colocar no ballet aos quatro anos de idade (Valewwww's :D).
Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações. Passamos a identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada para a condução de todos à escolha da melhor opção naquele momento.
Mas, mais importante do que aprender a entender o momento, e controlar as situações, é entender a si mesmo, e procurar a harmonia na Esfinge (instinto, razão e emoção).
As últimas notícias do dia, dizem o que eu tanto temia: "UFPR, UTFPR e UEL adiam mais uma vez o retorno às aulas". Estou aguardando o momento em que acrescentarão "Unioeste" nesse time de Universidades 'adiadoras' de aulas.
Genteeeem, a Gripe A está parando tudo (tô rosa chichete).
E eu estou com medo, muito medo, não só da gripe, mas de perder o semestre, ou as férias de dez/jan (tinha tantos planos). Ta, ta, eu sei que pelo menos as férias já eram =/. Mas e o semestre? Como fica, 5 anos de facul então? (Ai meldeos)
Sem falar que essas férias forçadas, estão me deixando em um estado de Tédio, com T maiúsculo mesmo. Afinal, fazer nada cansa, poxa! Com isso posso chegar a conclusão de que, quanto mais coisas eu tenho pra fazer, melhor é meu rendimento. Tenho mais disposição, energia, e os resultados são mara. É aquela coisa toda de eficiência x eficácia, mas nesse caso estão do mesmo lado [/modéstia].
Brincadeiras a parte, na real, essa vida de come e dorme ta me deixando deprimida. Não aguento abrir minha agenda e não ver nenhum trabalho, nenhuma prova, nada, nada, nada! Adorooo riscar as tarefas depois de realizadas, colocar aquele "OK" ao final de cada página me dá prazer, e agora? O que tem pra riscar? Colocar "OK" pra que? Óóóh vida bandida.
Mas, eu fico pensando, que daqui um (ou dois, ou três...) meses, quando tudo voltar ao normal, eu estarei aqui novamente, escrevendo sobre o tédio de ir pra aula todo dia no mesmo horário, o estresse das provas, e a loucura dos hospitais. Mas sabecomé, né?! Eu sou humana #D E quem é que não gosta de reclamar as vezes?!
Para terminar esse post entediante, nada melhor do que uma música que combina perfeitamente com o momento.
Alô! Sabe esses dias em que horas dizem nada E você nem troca o pijama Preferia estar na cama Um dia, a monotoniatomou conta de mim É o tédiocortando os meus programas Esperando o meu fim... [Tédio - Biquini Cavadão]
Sim eu vi acontecer, desde o princípio estive lá, dava até para pressentir, houve quem arriscou palpitar.
Sim eu estava lá, presenciei o primeiro olhar, ouvi a primeira batucada, o vi a ensinar a tocar, até pude sentir quando seu coração bateu mais forte, foi como um tsunami de sangue que quase não conseguiu ser bombeado por aquele órgão tão pequeno em seu peito.
Sim eu pude participar das primeiras conversas, passar e dar um charme para aquele sorriso comprometedor, até consegui decifrar quando pensaram pela primeira vez na hipótese do “sim”.
Acompanhei a aproximação, o flerte, a confusão... E enfim, o primeiro beijo roubado nem tão roubado assim, o espaço era pequeno, estava fechado e lotado, mas eu ainda assim estava lá, acompanhando cada olhar, cada abraço, cada aperto de mão, cada beijo, cada afago, vi também aquela cabeçada (AAAh eu vi!).
Eu senti seus corações dispararem juntos ao despertaram daquela noite de sono com aquele sonho tão bom, e ao perceberem que o coração continuava com a mesma sensação, se perguntaram se ainda estariam sonhando? Sonho ou não, foi engraçado ver como são desajeitados, acompanhei outros tímidos encontro, até o momento do tão “surpreso” e desejado SIM.
E mesmo sem saber se era sonho ou não, a história se desenvolveu por um caminho muito mais forte do que os vi desejar. Vi o amor nascer como nasce o sol toda manhã, vi o respeito e admiração crescer como cresce uma criança, vi a paixão explodir no peito como a bomba de Hiroshima. Vi seus olhos brilharem, as mãos suarem, e aquela deliciosa taquipnéia, ao admitir tudo isso em um singelo “EU TE AMO”.
Acompanho, me alegro e até me divirto com tantas trapalhadas que vejo e pra falar a verdade, eu também já não sei mais se eles estão sonhando ou não. Só sei que a ouvi pedir em certa ocasião “Se for sonho, não me acorde!”.
E hoje eu sopro os cabelos dela no rosto dele, tal situação os fazem sentir como se estivessem passeando em uma nuvem de algodão doce, eu sei, e ela ainda reclama de mim “ai esse vento que desarruma todo o meu cabelo”, e ele mais uma vez o arruma e a beija.
Pode deixar que mesmo assim eu vou continuar a soprar e te descabelar menina!
Tempos atrás recebi um e-mail, e incrívelmente respondi, este agora, com algumas alterações, está sendo transformado em post =D As vezes é legal ter estes momentos 'tô atoa-tôa-tôa', então vamos lá...
1- Quatro coisas que faço bem... (Pode acreditar, responder isso é mais difícil do que parece.)
zzzZZZ...
Dançar;
Dormir (incrível);
Pudim (eu gosto do meu pudim, ué)
Escutar as pessoas (até pq eu não sou muito de falar).
2- Quatro coisas que admiro nas pessoas...
Rsrsrss...
Inteligência;
Bom humor;
Conversa;
Honestidade.
3- Quatro coisas que digo com frequência... ^^
'Toma tento rapaz';
'AHAMMM;
'Aiaiai-uiui';
Daí.
4-Quatro programas de TV que eu assisto...
Socorroooo Dr° =D
Eu, a patroa e as cçs;
Grey's Anatomy;
...
...
5- Quatro lugares onde estive e voltaria...
Não precisa explicar né?
Floripa - SC;
São Carlos - SP (tem dúvida? :P);
Curitiba (eu adoro aquela cidade);
Unioeste (eu sempre tenho que voltar pra lá :/).
6- Quatro formas diferentes que me chamam... "Gira, gira bailarina..."
Tata;
Tibes/Tibia;
Bailarina;
Chris Mayara, uauuuuuu O.o
7- Quatro comidas favoritas...
Huuuuuuummm...
CHOCOLATE (pode né?)
QUIABOOOOOO (aham!);
Pizza;
Macarronada.
8- Quatro coisas que eu tenho medo...
Blá-blá-blá-blá...
Falar em Público;
Falar de modo geral;
Cachorro;
Altura.
9- Quatro coisas que me fazem rir...
"Éééé.... NÃO!"
Tombos alheios;
Michael Kyle;
O profº de Bioestatística ¬¬;
Eu estressada (depois que passa, claro).
10- Quatro filmes inesquecíveis...
"Ps. Adivinha..."
Amor sem fronteiras;
P.S. I love you;
Efeito borboleta I;
Maldita sorte (HAEUIHAEIUHAEIU).
11- Quatro coisas que gosto de fazer quando não tenho nada para fazer...
(se eu não tenho nada pra fazer, é pq eu não estou fazendo nada ¬¬ mas enfim...)
Ler;
Dormir;
Internet (vai bem);
Andar em algum lugar tranquilo e silêncioso (é mara =D).
12- Quatro coisas que pretendendo fazer em 2009...
Maijáá??? Oo
CNH (ok);
Viajar (ok);
Estudar muitoooo (ok +-);
20 anos ;D
(Lembrando que já faz um booom tempo que recebi, por isso, algumas coisas do item 12 já foram realizadas :D e 2009 continua...)
Estava aqui eu com a leitura da vez (O Caçador de Pipas- Khaled Hosseini), quando me deparei com um assunto muito interessante
-->pra mim, embora não tenha terminado de ler o livro (ta me faltando tempo =/), li algo que marcou em minha memória e há dias que venho pensando sobre o assunto. Para entender melhor, vamos falar um pouco do livro:
"O caçador de pipas conta a hitória de Amir, um garoto de Cabul, no Afeganistão, que é atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo, Hassan, filho de Ali, também empregado de seu pai. A história tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia do Afeganistão decorrente da invasão soviética, a massa de emigrantes refugiados para o Paquistão e para os EUA e a implantação do regime Militar pelo Talibã".
Eu sei que não deu para enteder muito da história, mas vale a pena ler.
Voltando... Como estava falando anteriormente, o fato que marcou foi quando o pai de Amir, explica a ele o que é errado. Ele dá uma definição ao erro que jamais havia pensado antes, não com esta clareza.
Ele diz que o único erro é o roubo, os outros são apenas um derivado deste. Quando você mata, rouba de alguém o direito de viver. Quando você mente, rouba de alguém o direito de saber a verdade.
Estas palavras estão ecoando na minha cabela, a vida toda sempre tive aquela lista gigantesca de certos e errados que a sociedade nos apresenta, mas achei interessante essa definição para erro.
Na verdade eu não sei ao certo o que é errado de fato (se alguém souber, dá uma luz ai), mas temos noção do que pode ser, mas tem muito mais além disso, talvez seja o roubo mesmo, talvez ainda mais.
O importante é o equilíbrio entre o certo e o errado, mas qual o limite para o equilíbrio?
-->isto é assunto pra outro post. Só lembrando que hoje é feriado aqui na terrinha e eu adoro feriado, mas tenho que estudar [/tédio].
Pra terminar, faz tempo que eu não deixo dica musical aqui, né?! Então, hoje estava procurando músicas para ouvir, fui na pastinha de sempre, aquelas músicas de fossa e tals, foi ai que percebi que elas não combinam comigo, pq diga-se de passagem EU TÔ FELIZ, PÔ!
Apesar do post estar até que "sériozinho" e pedir uma música ao nível...
Homens no mundo todo, desde seu nascimento se deparam com essas criaturas tão dóceis e amáveis, e desde então se vêem diante do maior mistério de suas vidas “Como entender as mulheres?” (que cá entre nó colega, nem nós mesmas conseguimos).
Nessa busca incessante por respostas (que não existem), mora uma curiosidade, que creio ser geral na ala masculina.
Meninas me digam, nenhum homem jamais lhe perguntou: “Por que mulheres vão acompanhadas ao banheiro?”.
Então resolvi acabar com o mistério (eu sei que é secreto, que vem se passando de geração em geração, e que nenhuma mulher jamais ousa desvendá-lo, mas... Eles já têm tantas perguntas sem respostas, e vivem nos importunando com isso, vamos acabar de uma vez com essa chateação).
Então lá vamos nós...
O banheiro feminino é um mundo à parte, cheio de mistérios como as mulheres e repleto de pequenos detalhes para nos satisfazer. Afinal, que mulher não gosta de detalhes?
Disseram-me que o banheiro dos homens é um lugar horrível! Pra começar, só tem homem “sendo macho” lá dentro. Arrotando, se comportando como um elo perdido na escala evolutiva e deixando um rastro de mau cheiro para trás, antes de voltarem para a mesa e se comportarem como os adoráveis homo sapiens que nos acompanham (alguns deles, outros trazem o lado “involuido” pra mesa também, mas esses raramente estão acompanhados, e quando estão, deixarão de estar em pouco tempo). Por isso eles passam tão pouco tempo por lá.
Mas ao mistério do banheiro feminino. O que ninguém sabe é que lá dentro há pelo menos uma mesa de ping-pong (procuramos sempre ir em números pares para podermos jogar sem precisar revesar). E, depois do jogo, sempre há a necessidade de nos refrescarmos, não é?
Por isso, há também uma pequena estação de manicure/pedicure/massagista. Elas cuidam de nossas mãos e pés, nos aliviam o corpo com uma massagem, retocam nossa maquiagem e ainda nos oferecem folhetos da Natura com desconto, além de nos atualizar com as mais quentes fofocas.
E fazer exercício cansa, né?! Falar também! Precisamos de um refresco. Há também um quiosquezinho simpático, com a cara de um café parisiense, aonde nos oferecem água, drinquezinhos coloridos enfeitados com lindos guarda-chuvas japoneses de papel colorido e, se estiver frio, um cafezinho cheiroso ou um bom vinho do Porto.
Sem falar das maravilhosas trufas de chocolates oferecidas as nossas pobres colegas necessitadas em TPM, e aquele maravilhoso e enooorme espelho que afina a cintura.
No final, saímos dos banheiros radiantes, autoconfiantes, lindas e relaxadas! Alguns banheiros têm até instrutora de dança do ventre, que é para nos sentirmos mais sexy também.
Agora rapazes, parem de aporrinhar suas namoradas, mães, irmãs, etc... Com essa tão inconveniente pergunta!
O sonilóquio é a fala que ocorre durante o sono. É considerado um disturbio do sono, benigno e muito freqüente na infância; e sua ocorrência diminui na idade adulta.
O sonilóquio é um dos distúrbios do sono mais encontrados entre as crianças. Ele acontece quando a criança fala, murmura ou grita durante o sono. Um pouco mais da metade delas já teve sonilóquios esporádicos, ao menos uma vez por ano. Sendo que só 10% delas apresentam sonilóquios com freqüência, pelo menos uma vez na semana. Não existe nada que comprove que ele seja mais presente em meninos ou meninas.
A altura da voz, intensidade e complexidade das construções de frases são variáveis, mas com freqüência são murmúrios sem significado e sem concisão de idéias. Isso não impede que em alguns acessos, as crianças ou os adultos falem frases curtas com coerência.
Os sonilóquios normalmente se limitam a alguns segundos, mas existem casos em que a pessoa fala e murmura durante horas, sem parar. Em alguns casos, ao ser perguntado, o paciente irá responder geralmente frases simples, estereotipadas, com relativa concisão de idéias.
As pessoas que são acordadas logo após um sonilóquio podem ou não se lembrar do que disseram. Isso depende de qual estágio do sono ocorreu o sonilóquio. Durante os estágios NREM, ele não se lembrará de nada e despertará confuso. Já no estágio REM, ele se recordará e irá saber sobre quais assuntos foi questionado. [...]
Comumente o sonilóquio não é tratado com nenhuma terapia.
Fonte: Redação do Saúde em Movimento
Falar dormindo, pode ser um perigo. [Podeacreditar!]
Definitivamente, crescer não tem graça (até pq com 1,59 de altura, não se pode dizer que cresceu, mas...), crescer não tem graça-to te falando!-. Porque é crescendo que você descobre que os tão desejados saltos altos machucam, e, eventualmente, te redem um trupicão ou pé torcido no meio da rua. Porque você pode até ganhar algum dinheiro, mas isso pode exigir muito mais esforço do que você um dia você imaginou ser necessário e o tempo de descanso é cada vez menor. Porque você vai ter que aprender a lidar com a saudade dos seus amigos, e aceitar que a agenda deles não bate com a sua na maioria dos meses do ano. E você vai aprender a comprar roupas em liquidação, e a sentir o aumento da inflação. Você vai sentir medo, não mais do bicho-papão, mas sim do que está a sua frente, sua caminhada. Vai chorar muito, e borrar a maquilagem. Vai ter crise de choro no banheiro, e desejar o colo de alguém. Vai se apaixonar e parecer um idiota pelo menos uma vez na vida. E vai se desiludir com alguém também, e isso vai te fazer querer ficar sozinha pra sempre. Vai pensar em ter filhos e desistir disso quando imaginar as fraldas sujas. Vai parar de achar que beber é pecado, e que ver que a bebida não tem a mesma função que tinha há alguns anos atrás. Vai ficar de porre quando achar a vida um porre. Vai crescer, e perceber que nada é tão encantador quanto parecia em seus sonhos de criança cobiçando a vida adulta... porque não tem tanta graça; às vezes é só desgraça, às vezes é engraçado, mas na maior parte do tempo é confusa. Ainda assim, tem lá o seu charme.
Eu sei que tem outras coisas muito mais interessantes que possam ser escritas aqui, mas hoje eu quero falar de mim, das coisas que eu fiz, pensei, falei... Nessa semana.
Apesar de toda correria, deu até pra filosofar. Entre uma pinça pra cá, um bisturi pra lá, estava pensando o quão frágil é a vida. Vi muitos pacientes em uma mesa cirúrgica tentando recuperar a sua dádiva mais preciosa (VIDA), confiantes que aquele homem de avental verde pudesse mudar suas histórias. E me coloquei a pensar no quanto eu estou segura de POSSUIR a vida e me esquecendo de que a qualquer momento ela pode 'fugir' de mim.
Isso me lembrou de outras coisas que são roubas de nós tão de pressa, que nos deixam anestesiados (eu falei isso essa semana). Você já sentiu isso? Ter seu cérebro anestesiado? É como se você parasse de pensar por uns minutos, foi exatamente assim que me senti quando a bomba explodiu (e não me importa se não faz sentido o que to escrevendo, eu entendo!). É estranho perceber que eu estava exatamente como os homenzinhos do livro “Quem mexeu no meu Queijo?". Quando você se acomoda, e deixa de farejar a mudança, a anestesia te pega [/pode apostar!]. É chocante quando você vê que seu Queijo sumiu, que sua vida mudou, que seus planos foram por água abaixo... e mais estranho ainda é ver que ainda assim queremos esperar o Queijo voltar, exigir que alguém o coloque ali novamente. Ta na hora de procurar sapatos de corrida novos e ir para o labirinto, mas a idéia me assusta, EU QUERO MEU QUEIJO VELHO DE VOLTA, quem pode devolvê-lo?
Agora tudo faz sentido, o Queijo sumiu gradativamente bem em baixo dos meus olhos e eu não vi, estava ocupada de mais aproveitando o momento, estava ocupada de mais sendo feliz e deixei de me preocupar em farejar a mudança. Dei muita importância, fiz muitos planos, fiquei segura de mais, e quando me peguei longe de tudo que “era meu” foi forte de mais, foi chocante e ainda é. Estou juntando forças pra voltar pro labirinto, mas... “Quanto mais importante seu Queijo é pra você, mais difícil é abrir mão dele”. A idéia de esperar o velho Queijo voltar é tentadora. (Que fique bem claro que eu continuo odiando queijo é td apenas analogia).
Agora não adianta lamentar, vou aproveitar o domingo solitário para estudar e pensar...
Certa noite, dois jovens namorados passeavam alegremente pela cidade, até que tiveram a brilhante idéia de irem ao cinema assistir o filme em estréia "Crepúsculo”, foi nesse momento que a saga começou...
Foi como uma avalanche de mensagens subliminares me induzindo a ler o mais badalado livro para o publico jovem: Crepúsculo, de Stephenie Meyer.
Fiquei chocada quando vi tamanha fraqueza de minha parte diante do “bombardeio”. Não era nem metade do filme e eu já estava empolgadíssima com a minha próxima leitura, o filme foi incrível do inicio ao fim, deu até pra chorar (abafa...).
Logo se aproximou natal e fui comprar o presente do excelentíssimo namorado que acompanhou minha queda para o mundo dos vampiros, foi então que meus olhos brilharam ao ver o tão lindo e desejado livro, acompanhado de seu “irmão mais novo” Lua Nova, realmente não resisti, presenteei-o (com nenhum interesse, claro! #D), logo o livro estava em minhas mãos, foi então que cheguei à conclusão de que, havia algo errado comigo! Odeio literatura modinha, costumo ser extremamente critica com as coisas que leio e ali estava presa a mais nova literatura adolescente! OMG! E ainda não consegui me livrar da saga... Espero ansiosamente pela próxima leitura Eclipse, e desesperadamente pelo filme Lua Nova (em novembro nos cinemas).
Quem mais leu e gostou, não sinta vergonha em cair na nova onda do momento, afinal que nunca usou uma roupa da moda e hoje quando vê as fotos não entende como conseguiu ficar dentro daquele pedaço de pano! É a vida meu jovem, mas pra quem ainda não leu, recomendo! Pelo menos o romance pode te fazer sonhar.
"Aos poucos... você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu!"
(Autor Desconhecido)
Vai ver a gente cresce e nem percebe... Oh my dog!!!
BOA NOITE!!! ;*
sábado, 28 de fevereiro de 2009
A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras. (Anônimo)
- As coisas acontecem exatamente como devem acontecer, tudo tem seu tempo, seu motivo, seu jeito... tudo está exatamente como deveria estar!!! Sentirei saudades... ;~~~
2009 começou com a corda toda, mts coisas a serem feitas, mts planos e o tempo parece estar passando mais rápido do que nunca. Então vim correndinho, fazer um post só pra marcar que o ano já começou e lá se foram 22 dias sem eu nem ver direito....
QUE ESTE ANO SEJA MARAVILHOSO PRA NÓS!!!
... Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Ás vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades passageiras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossivel. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos. Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso!
"Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo, é simples apenas vire a pagina e diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!"